ENSINO MÉDIO

No Colégio La Fontaine, o currículo do Ensino Médio prepara os alunos para competirem às vagas oferecidas nas melhores universidades públicas ou privadas do país.
Nossa educação se baseia em três pilares: cognitivo, socioemocional e em práticas pedagógicas. Os estudantes são estimulados a colocar o aprendizado em prática desenvolvendo projetos em grupo. Também promovemos em nossas aulas o autoconhecimento, para que nossos alunos tenham autonomia, maturidade e responsabilidade para tomar decisões e enfrentar os desafios com resiliência e criatividade.
Em nossas aulas de formação básica, como Língua Portuguesa, Química, Física, Biologia, entre outras disciplinas, abordamos conteúdos atualizados e relevantes, que estabeleçam relações com as vivências dos nossos estudantes por meio do uso da plataforma digital Geekie One.

Oferecemos uma lista de materiais, entre livros, cadernos e apostilas, para a aquisição do aluno no início do ano. Além disso, também contamos com o material didático Geekie One.

Para uma geração que já nasceu em contato com o mundo digital, essa plataforma ajuda a aliar a tecnologia com a educação. De uso simples e intuitivo, o Geekie One permite aulas mais interativas, em que o conteúdo ganha aplicabilidade em contextos que se aproximam da vivência do estudante.

Com certificação do MEC, o Geekie One está sempre sendo atualizado com conteúdos relevantes, que servem de apoio no desenvolvimento de projetos e trabalhos pedagógicos alinhados à nossa proposta pedagógica. A plataforma também permite o acompanhamento dos estudantes por meio de dados e estatísticas. Assim, a escola e as famílias conseguem acompanhar seu aprendizado e oferecer uma educação mais assertiva às suas necessidades.

Período
  • MEIO PERÍODO