Gincana Escolar – Jardim II ao 5º Ano

Senhores Responsáveis:

No dia 10/09 acontecerá a abertura e sorteio das equipes da “Gincana Escolar 2019” do Colégio La Fontaine. O período da realização do evento será do dia 17/09 até 08/10, durante as aulas de Educação Física. As turmas do Jd. II ao 5º ano serão distribuídas em 4 (quatro) equipes mistas, identificadas pelas cores amarela, azul, verde e vermelha. Na semana do evento, permitiremos a entrada dos alunos trajando a camiseta da cor da equipe (o aluno deverá providenciar) com a calça do uniforme do colégio. Durante o desenvolvimento da gincana, as equipes participarão de atividades recreativas e esportivas com a finalidade de socializar os alunos, despertar a solidariedade e respeito ao próximo. Obs: Os alunos do 5º ano Fund. I participarão como coordenadores das equipes e terão a responsabilidade de motivar e organizar os times. A premiação será: Medalha de Ouro –  1º Lugar, Medalha de Prata – 2º Lugar e Medalha de Bronze para 3º e 4º lugar.

É com grande expectativa que aguardamos o evento, o qual será repleto de alegria e muitas surpresas!

REGULAMENTO

1. Só poderão participar os alunos jardim II ao 5º ano
  2. O número máximo de componentes de cada equipe será de 32 alunos. Cada equipe deverá ser composta por alunos de todas as séries participantes. Não será permitida a substituição de qualquer membro da equipe.
  3. O professor da turma ficará responsável pelas equipes na sala .
  4. Cada equipe deverá ter 01 nome, 01 grito de guerra, 01 torcidas organizada e 01 mascote.
  5. Cada equipe deverá ter uma cor específica para identificá-la, sendo que não será permitido mais de uma equipe com a mesma cor.
  6. As equipes deverão administrar seus conflitos de forma pacífica e ordeira. Caso isso não ocorra, será avaliada pela comissão organizadora uma possível punição.
  7. Cada equipe deverá ter um líder e deverá ter 01 crachás de identificação nos dias da gincana.
  8. Qualquer reivindicação das equipes só será aceita se apresentada por escrito, pelos líderes.
  9. As tarefas terão que ser cumpridas no prazo estipulado pela comissão organizadora.
  10. Toda equipe deverá apresentar seu Kit Gincana (perucas, roupas, acessórios, sapatos, maquiagens, etc.), que poderá ser usado no cumprimento das tarefas.
  11. A Gincana acontecerá nas aulas de educação física a partir do dia 17/09 até dia 08/10.
  12. Em caso de empate no final da gincana será aplicada uma tarefa relâmpago para o desempate.
  13. Os casos omissos a este regulamento serão decididos com a comissão organizadora e a comissão julgadora.
  14. A comissão organizadora, a coordenação e a direção da escola não disponibilizarão, em hipótese alguma, materiais para as equipes.

TAREFAS: 1- Organização; 2- Apresentação em tempo pré-determinado; 3- Coerência entre as apresentações e as propostas das tarefas; 4- Integração entre os componentes da equipe e o líder; 5- Pontualidade na entrega das tarefas; 6- Animação e criatividade; 7- Respeito antes, durante e depois das apresentações. DAS PROIBIÇÕES FICA TERMINANTEMENTE PROIBIDO: 1. Qualquer música ou palavra de ordem que ridicularizem ou envergonhem a escola ou qualquer pessoa ligada a ela; 2. Provocações e xingamentos; 3. Agressão física e verbal. A Premiação será: Campeã: Medalha de Ouro, Vice-Campeã: Medalha de Prata e a Terceira e Quarta colocação – Medalha de Bronze.

Atenciosamente, Coordenação Pedagógica

Abaixo a lista dos alunos e as equipes:

Equipe Vermelha Equipe Verde Equipe Azul Equipe Amarela

Jardim II (Manhã) Jardim II (Manhã) Jardim II (Manhã) Jardim II (Manhã)
Ana Júlia Silva Leonardo Faustino Magina Manuella Brecht Trovão Felipe Schizato dos Santos
Arthur Fernandes Assis Vinícius Conventi Mendes Gabriel Pires Tartaroti

Jardim II (Tarde) Jardim II (Tarde) Jardim II (Tarde) Jardim II (Tarde)
Arthur Paludetti Lareu Larissa Angelica Gomes da Cruz Isabela D’Ipolito Michel Caio Lima Monte
Davi Silveira Gouvea Rafaela Silva Farhat Isadora Maria Queiroz Paraguassu João Vitor Araujo Cabral
Isabella Andrade Batista Valentina Nunes Della Bella Manuela Villa Boas Delgado Munhoz Romeu Silva Lara

1º Ano (Manhã) 1º Ano (Manhã) 1º Ano (Manhã) 1º Ano (Manhã)
Jackelline de Pina Santos Miguel Dias Lopes do Carmo Nathaly Lucio Barreto Vilegas Alice Menezes Gottschald