Parlamento Jovem Brasileiro 2017

O Colégio La Fontaine participará da edição de 2017 do programa Parlamento Jovem Brasileiro.

O Parlamento Jovem Brasileiro, ou PJB como é normalmente chamado, é uma oportunidade única para os estudantes de ensino médio vivenciarem na prática, por uma semana, o trabalho dos deputados federais, elaborando projetos de leis e debatendo na Câmara dos Deputados temas de grande importância para o nosso país.

Em uma jornada legislativa jovem, que muito se assemelha ao processo legislativo real, os estudantes selecionados
tomam posse como deputados jovens e participam ativamente de todo o processo, dando voz às suas ideias.

Durante a fase de inscrição, cada aluno deverá elaborar um projeto de lei de sua autoria, que será enviado à Secretaria da Educação. 78 jovens serão escolhidos para representar todos os estados do país em Brasília, durante uma semana, vivenciando os trabalhos de um deputado, com todas as despesas pagas pela Câmara.

Os trabalhos serão realizados em Brasília entre 25 e 29 de Setembro.

Lembre-se: as inscrições são até o dia 9 de junho de 2017.

230-x-163