extracurriculares

Escola de Esportes

Oficina de futebol e oficina de handebol.
Os cursos incentivam a prática de esportes, visando um corpo saudável e a integração entre os alunos. Os participantes são preparados com as regras das modalidades e técnicas para a prática dos jogos.
Além das orientações dirigidas sobre a didática do futebol e handebol, a Escola promove experiências positivas que estimulam o trabalho em equipe, a perseverança, o respeito e disciplina. Esta aprendizagem não se limita às quadras, mas se estende a todas as áreas de atuação dos atletas.

Balé e Dança

Essas duas modalidades de dança aprimoram a postura, o condicionamento físico, a coordenação motora, a expressão corporal e o ritmo.
Os cursos são divididos por faixa etária: Balé – maternal I ao Jd. I. e Dança – Jd. II ao 5º ano.

Taekwondo

O taekwondo é uma arte marcial que ensina técnicas de defesa pessoal e que usa 30 % das mãos e 70% dos pés. É um esporte olímpico e praticado por atletas importantes como Anderson Silva, que iniciou no taekwondo aos 07 anos, tornando-se faixa preta aos 18 anos. Atualmente, Anderson Silva é considerado o peso médio número um no UFC.

No Colégio, o curso é ministrado com um método simples, adaptado para crianças e adolescentes. Nossos professores são federados, assim como os alunos, sendo que as aulas estimulam o convívio em grupo, a disciplina, o respeito ao próximo e a auto-confiança.