FUNDAMENTAL

• RELATÓRIO INDIVIDUAL BIMESTRAL
  • RECURSOS DIGITAIS

List Content goes here

Nossa proposta pedagógica olha para o estudante de maneira integrada e abrangente, porque acreditamos que a educação faz sentido quando ajuda os estudantes a aprender a evoluir em todas as dimensões para que consigam fazer melhores escolhas em todos os campos de sua vida.

Em um mundo em constante transformação, estamos sempre revisitando o que propomos, afinal, quando existem grandes mudanças na sociedade elas impactam diretamente na forma de aprender e de ensinar.

Estimulamos os estudantes a desenvolver habilidades, como a autonomia, o pensamento crítico, a comunicação assertiva, a criatividade entre outras que serão aproveitadas ao longo da vida, e que quanto antes desenvolvidas, melhor.

Nossa proposta principal é formar cidadãos críticos, participativos, capazes de serem agentes transformadores na sociedade.

Anos Iniciais

Nos primeiros anos do Ensino fundamental os alunos são preparados para a aquisição e domínio da escrita, leitura e raciocínio lógico matemático, além do conhecimento da natureza e sociedade, língua inglesa, tecnologia, entre outros.

• NTERMEDIÁRIO
  • Manhã 7h00 – 13h00
  • Tarde 13h00 – 19h00
  • INTEGRAL
  • 7h00 – 19h00
  • Tarde 13h00 – 19h00
  • MEIO PERÍODO
  • Manhã 7h30 – 12h00
  • Tarde 13h30 – 18h00

Anos Finais

Nesta etapa os alunos aprendem com um número maior de professores, de materiais, com conteúdo mais complexos e horários mais dinâmicos. O processo de ensino-aprendizagem é avaliado através de diferentes metodologias, considerando seu desenvolvimento cognitivo, social e emocional. Este acompanhamento do processo de ensino aprendizagem é realizado de forma contínua e sistemática, de acordo com nossa proposta pedagógica.

Os pais e responsáveis podem acompanhar o rendimento escolar dos filhos por meio da plataforma Geekie One, que oferece dados sobre as atividades realizadas e o aproveitamento do estudante.

• MEIO PERÍODO
  • Manhã 7h15 – 11h45/12h35

Oferecemos uma lista de materiais, entre livros, cadernos e apostilas, para a aquisição do aluno no início do ano. Além disso, também contamos com o material didático Geekie One.

Para uma geração que já nasceu em contato com o mundo digital, essa plataforma ajuda a aliar a tecnologia com a educação. De uso simples e intuitivo, o Geekie One permite aulas mais interativas, em que o conteúdo ganha aplicabilidade em contextos que se aproximam da vivência do estudante.

Com certificação do MEC, o Geekie One está sempre sendo atualizado com conteúdos relevantes, que servem de apoio no desenvolvimento de projetos e trabalhos pedagógicos alinhados à nossa proposta pedagógica. A plataforma também permite o acompanhamento dos estudantes por meio de dados e estatísticas. Assim, a escola e as famílias conseguem acompanhar seu aprendizado e oferecer uma educação mais assertiva às suas necessidades.