Durante a Educação Infantil trabalhamos as áreas motora, afetiva, cognitiva, linguística, ética, estética e sociocultural da criança.

As brincadeiras são o eixo principal do processo de aprendizagem de nossos alunos.

MATERNAL I : 2 anos

Para esta idade oportunizamos a socialização entre as crianças, promovendo atividades em grupo. Jogos de encaixe, trabalho com materiais diversos que possibilitem desenvolver a  criatividade, fazer exercícios, dançar, cantar, ouvir histórias, dramatizar são algumas atividades que permitem que a criança transforme os conhecimentos que já possuía anteriormente em conceitos gerais.

MATERNAL II: 3 anos

A criança é um ser social que nasce com capacidades afetivas, emocionais e cognitivas. Tem desejo de estar próxima as pessoas e é capaz de interagir a aprender com os outros estabelecendo vínculos. Neste processo a criança utiliza da imitação, do faz-de-conta, a oposição, a linguagem e a apropriação da imagem corporal. Nos projetos pedagógicos utilizados para essa faixa etária os jogos, brinquedos e brincadeiras contemplam estas necessidades.

Jd. I : 4 anos

Por meio das explorações que faz, do contato físico com outras pessoas, da observação daqueles com quem convive, a criança aprende sobre o mundo e sobre si mesma. O trabalho com essa faixa etária acontece inserido e integrado no cotidiano das crianças, participação em atividades que envolvam historias, brincadeira, jogos e canções, exploração de diferentes objetos fazendo relações simples de causa e efeito, contato com pequenos animais e plantas contribuem para seu desenvolvimento.

Jd. II: 5 anos

Nesta etapa é importante que as crianças tenham contato com diferentes elementos, fenômenos e acontecimento do mundo, sejam instigadas por questões significativas para observá-los e explicá-los e tenham acesso a modos variados de compreendê-los e representá-los. A observação e a exploração do meio constituem-se uma das principais possibilidades de aprendizagem das crianças desta faixa etária.